quinta-feira, outubro 09, 2008

Falou e disse

“Este homem [Obama] é um visionário. Ele é, sobretudo, a esperança de uma mudança e de uma revolução anunciada. O verdadeiro milagre é a investidura de Barack Obama pelos democratas como o candidato oficial do partido para a corrida à Casa Branca.
À semelhança de Obama, os soldados da 92ª Divisão bateram-se pela esperança de que um dia a América iria progredir. Acredito fortemente em Obama. Os americanos podem contar com ele. Ele vai reformar o país profundamente. Graças a ele, vamos reencontrá-la, a nossa terra prometida.
Vivemos uma época de grandes mudanças. Ainda há apenas alguns anos, não poderia acreditar que viria a viver a situação de um homem de ascendência africana ter fortes probabilidades de vir a ser o nosso presidente.
Estou bastante confiante na ascensão de Obama ao posto supremo. Porquê? Porque, pela primeira vez, milhões de jovens irão em massa às urnas. Jovens que já não comungam dos valores dos seus pais. Jovens decepcionados por promessas não cumpridas. Penso designadamente nos jovens da comunidade negra, claro está, mas também nos outros, os brancos que compram 80% dos CD de Hip-Hop. Esta geração vai ter um verdadeiro impacto no dia das eleições! O resultado, é certo, será bastante apertado, mas nós faremos a diferença e assim Obama será o 44º presidente dos Estados Unidos da América.”
Spike Lee
em entrevista à Jeune Afrique

Sem comentários: