terça-feira, fevereiro 24, 2009

Obama avalia a Nação

Escassos 34 dias após a sua investidura, Barack Obama apresenta-se esta noite perante o Congresso para o seu primeiro discurso relativo ao State of the Union. Além da tradicional solenidade que marca esta sessão conjunta das duas Câmaras, esta é uma ocasião que suscita naturais expectativas. Pelos enormes desafios que se colocam à União e pelo caudal de esperanças que cabe ao recem chegado Presidente gerir.
O certo é que, neste mês e pouco na Casa Branca, Obama já imprimiu a sua marca e o seu ritmo. Já se fez muito neste pouco tempo. Desde logo, erguendo as bases para o gigantesco trabalho a fazer nos próximos anos, no plano interno, mas também no externo. Neste particular, o conceito de diplomacia inteligente afigura-se bem talhado para o relançamento da imagem do país e como contributo para a construção de um novo tempo na arena internacional.
Para já, importa ouvir o que ele tem para dizer, logo mais.

2 comentários:

menelik disse...

tambe di nota e se uzu di un konseitu inda mas abranjenti, ki e di un pulitika deliberadu (?es palavra ta izisti?)

Jorge disse...

Bali!
Pa comunidadi internacional e importanti toki Obama ta fla ma forsa di Merca ca sta na se forsa militar; el sta na valor di si principius. E um otu forma di entendi relason entri Stados e di sta na mundu. Um otu intensionalidadi e el e rai di importanti pa construi um futuru diferenti.
Abrasu,
JT