quarta-feira, janeiro 07, 2009

Blog Joint


Creio que a ideia é excelente e acredito que ela fará caminho, a bem da blogosfera e da cidadania. Força! Espero poder seguir/participar.

5 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Já agora Jorge, autor deste blog de tão elevado conteúdo, gostaria que nos juntasses. Ainda estamos a discutir como devia funcionar.

Eu defendo o que chamo de "cidadania distribuída", imitando um conceito da informática, em que, um sistema, sendo único e apresentado-se perante os utilizadores com a mesma interface, funcionam em servidores diferentes e até em países diferentes. Na verdade é esta a grande revolução que a Internet está a operar na nossa maneira de fazer as coisas, logo pode ser aplicado à cidadania.

Ao menos, queremos ouvir as tuas sugestões.

Att
César

Jorge Tolentino disse...

Caro César,
agradeço a mensagem.
Naturalmente que terei todo o gosto em me juntar à iniciativa. Li no Blogue di Nhu Naxu que há aspectos ainda por afinar. Seria bom que eles o fossem por forma a que o Joint arrancasse em força.
Como quer que seja, e pelo que tenho podido perceber até agora, está em causa uma como que plataforma para debate de ideias. Problematizaçao, por certo. Propostas, eventualmente.
Os temas para análise, parece-me, terão de merecer uma base (maioritária) de acordo quanto à sua importancia. Ou, se se preferir, o seu valor para a Cidadania cabo-verdiana.
Creio que no período de um mês nao se deveria colocar sobre a mesa mais do que dois temas.
Se bem percebo, nao sendo objectivo construir uma leitura das questoes (pois mais importará trazer ao de cima diferentes leituras), todavia parece-me medotodologicamente pertinente que, para cada tema, haja um como que designated driver que, expirado o periodo que for consignado para o tema, faça um subblinhado de aspectos mais salientes ou, porventura, de aspectos que mereçam ser relançados (isoladamente ou dentro de um novo tema).
Seria bom começar contando já com uma boa inventariaçao de assuntos, nao vá dar-se o caso de faltar combustivel em pleno voo.
Bom, isto é uma muito rapida reacçao. Porventura, procurarei ser mais construtivo logo mais, na madrugada. E certamente (assim espero) o estado de debate/ preparaçao já vai bem andado, la ta bai, e estou aqui, por conseguinte, a chover no molhado. Inxalá!
Nao concluo estas regrinhas sem antes referir o interesse com que tenho lido as abordagens do Bianda sobre as questoes da Cultura. Keep it up!
Com 1 abraço amigo,
JT

Edy disse...

Boas,
concordo plenamente com este ponto:"todavia parece-me medotodologicamente pertinente que, para cada tema, haja um como que designated driver que, expirado o periodo que for consignado para o tema, faça um subblinhado de aspectos mais salientes ou, porventura, de aspectos que mereçam ser relançados (isoladamente ou dentro de um novo tema)".

Seja bem vindo ao "barco"

Cesar Schofield Cardoso disse...

Caro Passageiro, mandei-lhe um e-mail a explicar alguns detalhes de Blog Joint, por não ter tido resposta, fiquei na dúvida se chegou ou não.

Jorge Tolentino disse...

César,
respondi há momentos. Com atraso, é certo.
Inteh.
Abraço,
JT