sexta-feira, outubro 03, 2008

2 blognotas

1. Parabéns a Lamanary Pina por este seu contributo que, claramente, facilita e favorece as visitas aos blogs crioulos. Bem haja!

2. Qualquer observador atento já terá reparado que a Blogosfera Crioula está a crescer (basta ver aqui), a ganhar em maturidade e a exercer um papel de todo em todo importante neste Cabo Verde moderno e de espírito solto que todos desejamos. Quem ainda não percebeu que o contributo blogosférico veio para ficar é porque precisa acelerar o passo para acompanhar a marcha.

Seja como for, tenho por oportuno retomar, com a devida vénia, este apelo ao juízo feito por João Branco: “os blogues andam a incomodar alguém? Andam-se a utilizar por aí expressões estranhas, que vão desde os “os caciques dos blogues” passando pela referência aos “blogocratas”, como se isto fosse quase uma espécie de máfia de opinião pública, com interesses obscuros e planos conspirativos contra terceiros. Tenham juízo, por favor!”.

Tudo é uma questão de tempo. Acredito que, no futuro próximo, teremos muito mais gente a blogar, com a soltura e a lisura que cada um entender. Por mim, os intermezzos blogosféricos têm sido, também, um bom antídoto para as insalubridades da vida profissional.

Sem comentários: