quarta-feira, julho 16, 2008

Brazão

Registo aqui o meu sentido adeus a Adriano Brazão de Almeida, hoje falecido. Cabo Verde perde um seu mui distinto filho. Um daqueles cidadãos de cepa que, bem à sua maneira, inscrevem a sua marca na urbe e indelevelmente conquistam o respeito e a estima de todos. À família dele as minhas sentidas condolências.
Curioso como agora me vieram à memória as peripécias que, ainda nos idos de oitenta, ele, o Olívio Correia e eu passámos no Aeroporto de Lagos para, passageiros já devidamente despachados, conseguirmos os “nossos” lugares num voo da Nigeria Airways para Dakar. Mas o conto volta atrás. A uns dois dias antes. Era a minha primeira ida a essa gigantesca metrópole africana e eles, já veteranos na zona, lá descobriram o hotel onde eu, funcionário caloiro, estava alojado e foram levaram-me as suas mantenhas. Gestos que marcam.

Sem comentários: