quarta-feira, janeiro 28, 2009

Sites

Felizmente, em Cabo Verde já há um bom número de páginas institucionais (do sector público). Regra geral, são bem concebidas, recheadas de informações e utilidades. Igualmente, e isto é importante, são de agradável consulta. Mais importante ainda: pelos dados que apresentam, têm já um respeitável nível de visitas/consultas.
Precisarão ser mais conhecidas? Acredito que sim. Acredito também que isso depende de vários factores. Desde logo: de campanhas de divulgação; da generalização da cidadania digital; de um cada vez maior acesso à internet; da redução dos custos desse acesso (o que, devagar, devagarinho, tem vindo a acontecer).
Há países mais calejados do que o nosso que ainda estão a tuntunhir neste domínio do e-gov ou do e-contacto com os cidadãos. Se este facto não dá para mais, ao menos que dê para um bom feeling... digital.
Alguns exemplos:
Página do Governo
Ministério da Educação
Ministério da Justiça

Ministério da Saúde
Ministério das Finanças
Nosi
Porton di Nos Ilha
Universidade de Cabo Verde

Polícia Judiciária

2 comentários:

Edy disse...

Jorge,
falta disponibilizar dados estatísticos..quem,por ex,quer fazer um "paper" sobre um tema qualquer terá dificuldade em encontrar dados estatísticos!
Mas sem dúvida nenhum que estamos de parabens no que diz respeito ao e-gov..Abraço

Jorge disse...

Edy,
tens razao quanto a esse ponto fraco que apontas. Acredito que é pela/na interacção com os utilizadores (críticas, sugestões, solicitações) que os sites irão melhorando.
Fika dretu.
Abraço,
JT